Andreia Morais Make Up

Conhecendo

Há 9 anos, Andreia Morais foi envolvida pelo poder da maquiagem. Nascida em Guaratinguetá, SP, cresceu em Juiz de Fora e se formou em Jornalismo. Apaixonada por beleza, se rendeu à maquiagem. Ficou entre as 50 selecionadas no Concurso Cultural “As Eleitas” da Avon, em Novembro de 2010, e ganhou em primeiro lugar o Concurso Natura “Meu look é um sucesso”, em Fevereiro de 2012, onde gravou um vídeo com o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa.

E acredita inteiramente que a maquiagem para a mulher está ligada diretamente com a auto-estima, no cuidado consigo mesma, na vaidade. A maquiagem está ligada também à autoconfiança. Ela é capaz de transformar não só o físico, mas, também, o emocional.

Como tudo começou

Costumo brincar que a maquiagem foi como um presente em minha vida. Desde muito nova, vendia catálogos de beleza para minha família e amigas de colégio. Os produtos, as cores e as novidades me faziam interessar cada vez mais por maquiagem, foi em busca do primeiro emprego, aos 18 anos que pude ter um contato direto que me despertou um interesse maior nesse universo.

Como não tinha experiência em nenhuma área específica, enviei meu currículo para algumas lojas informando meu interesse pela área da beleza. Consegui assim, meu primeiro emprego em uma loja de maquiagem (a empresa Contém 1g em 2008 onde, até hoje, realizo eventos pela loja). Isso depois veio a despertar mais interesse em aprofundar e buscar mais conhecimento fora da empresa para meu crescimento profissional.

Ao longo dos anos, não me lembro quantas noivinhas tive o prazer de conhecer e fazer parte de suas histórias. Quando iniciei, a maquiagem não era tão vista como atualmente. Não registrávamos muito em fotos, não havia meios de divulgação como hoje temos o instagram, facebook…  

Mesmo no período da faculdade, ainda trabalhava com maquiagem aos finais de semana. Fui me aperfeiçoando por fora em cursos na minha cidade e outros estados como o último, no final de 2015, em Maringá-PR.

Valorizando a beleza

Gosto de maquiagens que valorizam os detalhes do rosto. Procuro defender o clássico e natural. Com toques da personalidade de cada cliente. Tento mostrar que todas as mulheres têm suas belezas sem que precisem se descaracterizar ou se transformarem demais.

É possível que uma maquiagem natural valorize traços e faça com que a cliente se sinta a mulher mais linda e importante do mundo.

Entre muitas histórias engraçadas e marcantes, me lembro uma vez de ter atendido uma senhora para o seu aniversário de 90 anos. Preocupados em como ficaria a maquiagem, por se tratar de uma pele madura, a família havia me ligado pedindo que eu fosse dias antes para um ”teste”. Assim, como atendo minhas clientes, me preocupei nos mínimos detalhes para atender aquela senhora da melhor forma possível. Quando terminei a maquiagem e mostrei para ela, a mesma ficou muito emocionada e com os olhos de lágrimas me disse: ” Como estou linda, rejuvenesci uns 30 anos, se meu marido ainda estivesse vivo ele ia me achar muito bonita. ”

Aquela fala daquela senhora me trouxe tantos sentimentos e, um deles foi gratidão pela profissão que nos possibilita conhecer pessoas, sonhos, participar de momentos importantes.

Sempre tento fazer o meu trabalho com muita atenção e respeito. Cada momento é único, são sonhos e sei que faço parte da expectativa daquela pessoa em especial. 

(Andreia com Marcos Costa ao centro e a equipe de Natura)

(Marcos Costa e Andreia Morais)

 


Sobre mim:

Últimos Cursos e aperfeiçoamentos:

– Curso Aperfeiçoamento de Maquiagem Brigitte Calegari – Maringá/PR – Setembro de 2016

– Curso Maquiagem Ligiane Florêncio – Belo Horizonte – Abril 2016

– Curso Maquiagem Ederson Oliveira – Belo Horizonte/MG – Novembro 2015

Contatos:
(32) 98807-9096 (Oi/WhatsApp)
Instagram: AndreiaMoraisMakeUp
Facebook: www.facebook.com/ AndreiaMoraisMakeUp
andreiacmorais@hotmail.com

Atendimento também à região serrana do Rio

(Crédito da 1.ª foto: Kika Colorida)