Estamos de volta!

Carta da escritora

Olá mundo! Voltei!

Meu bebezinho andou fazendo muitas peraltices na minha barriga, me obrigando a entrar de licença. Então nos dei esse período para um pleno descanso e recuperação. Mas sim, estamos bem! E estou cheia de energia e saudades!

Uma coisa muito curiosa aconteceu neste período em que fiquei ausente… Os meus enjoos não se restringiram apenas à comida, mas também à coisas. Quem já passou por isso, sabe. Por incrível que pareça, acreditem ou não, fiquei com enjoo dos assuntos que envolvem casamento!

Céus!

Justo eu que tenho um blog de casamento!

Ainda bem que a fase dos enjoos passa!

Outra coisa que aconteceu foram as minhas Bodas de Madeira e Renovação de Votos. Comemoramos com uma pequena festa (onde fiz quase tudo) e uma missa. Escolhi não postar aqui já que este não é mais meu blog pessoal, mas se quiserem posso contar pra vocês, é só pedirem.

Ah, é uma pena que coincidiu com meu período de licença, então passou em branco… O novo Casando em Petrópolis comemorou 1 ano no dia 21 de junho!

Como temos um ano inteiro para comemorar, estou organizando algo bem legal!

Beijos com muitas saudades!

Natalia

Antes de ser noiva você é mulher

Carta da escritora

E nós do Casando em Petrópolis não poderíamos deixar de lembrar que estamos em Março, o mês dedicado a luta feminina por seus direitos. Escolhemos como tema para o especial do mês algo que amamos e que nos faz sentir que a beleza habita em nós: maquiagem! Porque há poder numa boca pintada de vermelho que pode falar o que pensa!

Continue lendo…

Mensagem de fim de ano – 2016

Carta da escritora

No início de 2016 eu só tinha um pedido, que ele fosse leve.

E por mais que coisas ruins tenham acontecido (e elas sempre irão acontecer), ele me deixou uma lição: de que não importa tudo o que passamos, há muita felicidade nos esperando quando tudo acabar. A paz existe, ela é real, e ela surge nos corações de quem tem essa certeza, que tudo passa e que sempre ficaremos bem, em qualquer lugar em que estejamos.

Para isso basta cultivar o amor.

Problemas? Enfrentaremos.

Dores? Suportaremos.

E, como sempre, venceremos.

2016 se vai, nele o novo blog nasceu e nós do Casando em Petrópolis somos gratos a esse ano por muitas coisas. Principalmente por continuarmos a fazer o que mais amamos: ser ponte.

Que venha 2017, que muitas famílias nasçam através de casamentos cheios de felicidade, que o amor seja celebrado da maneira mais bonita!

Muito amor, paz e saúde para você e sua família!

Saúde da noiva

Carta da escritora

outubro-rosa

O “Outubro Rosa” é um movimento mundial que surgiu nos EUA nos anos de 1990, sensibilizando a população à prevenção do câncer de mama, uma das maiores causas de óbitos entre mulheres. Infelizmente, o câncer não escolhe quem não está de casamento marcado, nem se importa em só afetar quem não está feliz da vida, por isso é importante estarmos com exames em dia, podemos descobri-lo a tempo. Recém casada, graças a essa campanha eu descobri dois pequenos carocinhos, que me alertaram ainda mais para minha rotina de cuidados. Nem preciso dizer o quão fundamental foi e é o apoio do marido.

Tendo o mês dedicado à prevenção do câncer de mama como inspiração, nos debruçaremos sobre a saúde da noiva e sobre o que se deve (e o que não se deve fazer) para alcançar o altar com saúde e seguir feliz ao lado do amor da sua vida “na saúde”, adiando a experiência do “na doença”.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a palavra “saúde” pode ser definida como  “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”. A saúde humana possui 3 dimensões: física, mental e social. Se essas dimensões estão saciadas e livres de agentes externos nocivos, podemos dizer que temos saúde.

Seria fácil fechar a matemática: ficar noiva = saúde. Em poucos momentos da vida a mulher se sente nesse estado de completo bem-estar. Mas a gente sabe que não é bem assim…

Ficar noiva pode acabar com sua saúde: são muitas preocupações, exigências de todos os tipos, inclusive de caber no vestido (o que leva a muitas dietas malucas), negligências com o sono e com a alimentação… Noivas não estão imunes a um simples resfriado e nem a doenças mais severas. Pesquisas na internet até tarde, projetos intermináveis de DIY, podem esperar porque, como já dizia o Paulo Cintura, “saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”.

Não se esqueça de contar com profissionais em quem confia e de organizar sua agenda para as consultas, exames e demais atividades. E que essa rotina de cuidados lhe acompanhará para sempre.

Sabemos também que você quer estar maravilhosa no dia do seu casamento e que já deve ter pensado em mexer em uma coisinha aqui, outra ali. Porém, não se esqueça de que o mais importante é a sua saúde e, lembrando, ela está além do físico. Concentrando-se em seu bem estar em todas as 3 dimensões você, com certeza, estará radiante e podendo curtir toda a felicidade que o casamento lhe reserva.

Cuide-se, sempre!

Para saber mais: outubrorosa.org.br e paho.org

O novo Casando em Petrópolis chegou!

Carta da escritora

Há cinco anos eu começava a conjugar meus verbos para formar minha família.

Fui escrevendo, sem presunção, um diário virtual, o meu bloguinho Casando em Petrópolis.  Nele partilhei minhas alegrias e tristezas, minhas descobertas e encantamentos diante de uma linda tarefa: organizar meu casamento em outra cidade. Meu maior objetivo com o bloguinho era ajudar a muitas noivinhas que iriam se casar em Petrópolis e que, como eu, não sabiam como começar.

Hoje o Casando em Petrópolis está crescido. Ele não é mais o meu espaço. Ele é seu.

Quero que ele seja para você tudo o que eu queria ter encontrado.

Quero que o Casando em Petrópolis ajude você a ter uma cerimônia linda, uma festa inesquecível, a casar em Petrópolis mesmo que você more longe (sim, é possível!) mas, principalmente, a construir a sua família. Esse é o momento mais importante e sagrado da sua vida!

Aqui você terá respostas, passo-a-passo, dicas, inspirações e muitos ombros e ouvidos amigos. 

Ele foi feito com cuidado, carinho e muito, muito amor!

Então, pode tirar os sapatos e entrar. A casa é sua!

Como funciona?

Todas as terças e sextas, de manhã cedinho, haverá publicação fresquinha em uma das nossas 4 caixinhas: 

Capturar

  • Casando: para os casamentos reais (o seu poderá estar aqui!).
  • Conhecendo: onde apresentarei a você aquelas pessoas que fazem os sonhos acontecerem e que estarão participando do momento mais importante da sua vida. Os contatos desses profissionais poderão estar no nosso Guia de Fornecedores.
  • Inspirando: apresentarei dicas, inspirações e ações para o seu casamento ser aquilo tudo que você sempre quis. E essa realização vai além da festa! Vai para a vida toda! As categorias (lá no rodapé) serão nosso guia.
  • Acontecendo: aqui você estará por dentro do mundo “Casamento”: feiras, workshops e tudo aquilo que faz a gente se sentir noiva pra caramba.

A cada mês teremos um assunto que irá nortear as publicações. Serão os nossos “especiais”, facilitando o seu caminho.

Na contra mão dos posts fast foods, o conteúdo sempre será bem recheado de informações úteis. Claro, sem esgotar o assunto, mas sem tratá-lo de forma superficial.

Toda semana irei lhe escrever uma cartinha. Nessas correspondências você receberá também conteúdo exclusivo! Aceita? É só cadastrar seu email na caixinha a direita. E você poderá também escrever para mim! Vou adorar papear com você!

E tem mais?

Tem! O Casando em Petrópolis também está nas redes sociais. Mas só naquelas que podem agregar e ajudar a sua vida real. Em seis anos com meu blog pessoal, conheci tantas pessoas, visitei tantos eventos, vi tantas coisas do mundo dos casamentos e temos tanto para conversar, que tudo o que quero partilhar com você não cabe aqui. Além da divulgação de conteúdo do Casando em Petrópolis, nas redes você encontrará também:

Redes Sociais

Facebook: Opiniões, novidades e inspirações

Twitter: Pílulas em 140 caracteres.

Google+: Comunidades exclusivas para noivas e fornecedores, com muita troca de informação.

Pinterest: Inspirações para decorações de casamentos e bodas em Petrópolis, que dialogam com diversos estilos de cerimônia e recepção, dividas por cores. 

Instagram: os cliques do Casando em Petrópolis pelo mundo dos casamentos e pela cidade.

Todas as vezes que você quiser que o Casando em Petrópolis seja visto por mais pessoas e ajudar outras noivinhas, que o trabalho dos profissionais de casamento que você ama (e que atuam em Petrópolis) seja divulgado, use a hashtag #casandoempetropolis ou casandoempetrópolis (com acento, =)), é tudo nosso!

E assinando o feed você poderá incluir o Casando em Petrópolis na sua lista de blogs preferidos, no leitor de feed de sua preferência.

1.º post

Por fim…

O novo Casando em Petrópolis encerra uma fase da minha vida, encerra o meu bloguinho pessoal. Ele ainda estará lá para quem quiser conhecer minha história e como vim parar aqui.

Todo fim carrega em si um recomeço… Que nunca é fácil, tem tropeços… Por isso dou minha mão à sua para construirmos juntos. Sem mais do mesmo, sem mimimi, corte/cole, mas com o fundamental, o essencial, beleza, honestidade e, principalmente, muito amor.

Agradeço a quem vem me acompanhando desde o início, lá em 2010. Agradeço aos novos no pedaço. Agradeço aos meus e à minha família.

Agradeço às amigas blogueiras, em especial à Ivaneide Henrique do “Profetizando… Tudo posso!”, Taty do “Na casa dos Abrantes”, Gessica Morais do “Uma linda promessa” e Sammia Ferreira do “Casando sem grana” pelos conselhos, comentários e, principalmente, pela companhia na jornada. Meninas, vocês são lindas e poderosas!

Agradeço a Xcake pelo design lindo e ao Rhuan Carlos pela programação impecável.

Agradeço a Deus, fonte de todo o amor e inspiração, por me conduzir com Sua mão suave.  Por me presentear com a minha maior motivação, o amor da minha vida, o meu Dedê.

Muito, muito, muito obrigada!

Com amor,

Natalia