Antes de ser noiva você é mulher

Carta da escritora

E nós do Casando em Petrópolis não poderíamos deixar de lembrar que estamos em Março, o mês dedicado a luta feminina por seus direitos. Escolhemos como tema para o especial do mês algo que amamos e que nos faz sentir que a beleza habita em nós: maquiagem! Porque há poder numa boca pintada de vermelho que pode falar o que pensa!

Continue lendo…

Mensagem de fim de ano – 2016

Carta da escritora

No início de 2016 eu só tinha um pedido, que ele fosse leve.

E por mais que coisas ruins tenham acontecido (e elas sempre irão acontecer), ele me deixou uma lição: de que não importa tudo o que passamos, há muita felicidade nos esperando quando tudo acabar. A paz existe, ela é real, e ela surge nos corações de quem tem essa certeza, que tudo passa e que sempre ficaremos bem, em qualquer lugar em que estejamos.

Para isso basta cultivar o amor.

Problemas? Enfrentaremos.

Dores? Suportaremos.

E, como sempre, venceremos.

2016 se vai, nele o novo blog nasceu e nós do Casando em Petrópolis somos gratos a esse ano por muitas coisas. Principalmente por continuarmos a fazer o que mais amamos: ser ponte.

Que venha 2017, que muitas famílias nasçam através de casamentos cheios de felicidade, que o amor seja celebrado da maneira mais bonita!

Muito amor, paz e saúde para você e sua família!

Saúde da noiva

Carta da escritora

outubro-rosa

O “Outubro Rosa” é um movimento mundial que surgiu nos EUA nos anos de 1990, sensibilizando a população à prevenção do câncer de mama, uma das maiores causas de óbitos entre mulheres. Infelizmente, o câncer não escolhe quem não está de casamento marcado, nem se importa em só afetar quem não está feliz da vida, por isso é importante estarmos com exames em dia, podemos descobri-lo a tempo. Recém casada, graças a essa campanha eu descobri dois pequenos carocinhos, que me alertaram ainda mais para minha rotina de cuidados. Nem preciso dizer o quão fundamental foi e é o apoio do marido.

Tendo o mês dedicado à prevenção do câncer de mama como inspiração, nos debruçaremos sobre a saúde da noiva e sobre o que se deve (e o que não se deve fazer) para alcançar o altar com saúde e seguir feliz ao lado do amor da sua vida “na saúde”, adiando a experiência do “na doença”.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a palavra “saúde” pode ser definida como  “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”. A saúde humana possui 3 dimensões: física, mental e social. Se essas dimensões estão saciadas e livres de agentes externos nocivos, podemos dizer que temos saúde.

Seria fácil fechar a matemática: ficar noiva = saúde. Em poucos momentos da vida a mulher se sente nesse estado de completo bem-estar. Mas a gente sabe que não é bem assim…

Ficar noiva pode acabar com sua saúde: são muitas preocupações, exigências de todos os tipos, inclusive de caber no vestido (o que leva a muitas dietas malucas), negligências com o sono e com a alimentação… Noivas não estão imunes a um simples resfriado e nem a doenças mais severas. Pesquisas na internet até tarde, projetos intermináveis de DIY, podem esperar porque, como já dizia o Paulo Cintura, “saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”.

Não se esqueça de contar com profissionais em quem confia e de organizar sua agenda para as consultas, exames e demais atividades. E que essa rotina de cuidados lhe acompanhará para sempre.

Sabemos também que você quer estar maravilhosa no dia do seu casamento e que já deve ter pensado em mexer em uma coisinha aqui, outra ali. Porém, não se esqueça de que o mais importante é a sua saúde e, lembrando, ela está além do físico. Concentrando-se em seu bem estar em todas as 3 dimensões você, com certeza, estará radiante e podendo curtir toda a felicidade que o casamento lhe reserva.

Cuide-se, sempre!

Para saber mais: outubrorosa.org.br e paho.org

O novo Casando em Petrópolis chegou!

Carta da escritora

Há cinco anos eu começava a conjugar meus verbos para formar minha família.

Fui escrevendo, sem presunção, um diário virtual, o meu bloguinho Casando em Petrópolis.  Nele partilhei minhas alegrias e tristezas, minhas descobertas e encantamentos diante de uma linda tarefa: organizar meu casamento em outra cidade. Meu maior objetivo com o bloguinho era ajudar a muitas noivinhas que iriam se casar em Petrópolis e que, como eu, não sabiam como começar.

Hoje o Casando em Petrópolis está crescido. Ele não é mais o meu espaço. Ele é seu.

Quero que ele seja para você tudo o que eu queria ter encontrado.

Quero que o Casando em Petrópolis ajude você a ter uma cerimônia linda, uma festa inesquecível, a casar em Petrópolis mesmo que você more longe (sim, é possível!) mas, principalmente, a construir a sua família. Esse é o momento mais importante e sagrado da sua vida!

Aqui você terá respostas, passo-a-passo, dicas, inspirações e muitos ombros e ouvidos amigos. 

Ele foi feito com cuidado, carinho e muito, muito amor!

Então, pode tirar os sapatos e entrar. A casa é sua!

Como funciona?

Todas as terças e sextas, de manhã cedinho, haverá publicação fresquinha em uma das nossas 4 caixinhas: 

Capturar

  • Casando: para os casamentos reais (o seu poderá estar aqui!).
  • Conhecendo: onde apresentarei a você aquelas pessoas que fazem os sonhos acontecerem e que estarão participando do momento mais importante da sua vida. Os contatos desses profissionais poderão estar no nosso Guia de Fornecedores.
  • Inspirando: apresentarei dicas, inspirações e ações para o seu casamento ser aquilo tudo que você sempre quis. E essa realização vai além da festa! Vai para a vida toda! As categorias (lá no rodapé) serão nosso guia.
  • Acontecendo: aqui você estará por dentro do mundo “Casamento”: feiras, workshops e tudo aquilo que faz a gente se sentir noiva pra caramba.

A cada mês teremos um assunto que irá nortear as publicações. Serão os nossos “especiais”, facilitando o seu caminho.

Na contra mão dos posts fast foods, o conteúdo sempre será bem recheado de informações úteis. Claro, sem esgotar o assunto, mas sem tratá-lo de forma superficial.

Toda semana irei lhe escrever uma cartinha. Nessas correspondências você receberá também conteúdo exclusivo! Aceita? É só cadastrar seu email na caixinha a direita. E você poderá também escrever para mim! Vou adorar papear com você!

E tem mais?

Tem! O Casando em Petrópolis também está nas redes sociais. Mas só naquelas que podem agregar e ajudar a sua vida real. Em seis anos com meu blog pessoal, conheci tantas pessoas, visitei tantos eventos, vi tantas coisas do mundo dos casamentos e temos tanto para conversar, que tudo o que quero partilhar com você não cabe aqui. Além da divulgação de conteúdo do Casando em Petrópolis, nas redes você encontrará também:

Redes Sociais

Facebook: Opiniões, novidades e inspirações

Twitter: Pílulas em 140 caracteres.

Google+: Comunidades exclusivas para noivas e fornecedores, com muita troca de informação.

Pinterest: Inspirações para decorações de casamentos e bodas em Petrópolis, que dialogam com diversos estilos de cerimônia e recepção, dividas por cores. 

Instagram: os cliques do Casando em Petrópolis pelo mundo dos casamentos e pela cidade.

Todas as vezes que você quiser que o Casando em Petrópolis seja visto por mais pessoas e ajudar outras noivinhas, que o trabalho dos profissionais de casamento que você ama (e que atuam em Petrópolis) seja divulgado, use a hashtag #casandoempetropolis ou casandoempetrópolis (com acento, =)), é tudo nosso!

E assinando o feed você poderá incluir o Casando em Petrópolis na sua lista de blogs preferidos, no leitor de feed de sua preferência.

1.º post

Por fim…

O novo Casando em Petrópolis encerra uma fase da minha vida, encerra o meu bloguinho pessoal. Ele ainda estará lá para quem quiser conhecer minha história e como vim parar aqui.

Todo fim carrega em si um recomeço… Que nunca é fácil, tem tropeços… Por isso dou minha mão à sua para construirmos juntos. Sem mais do mesmo, sem mimimi, corte/cole, mas com o fundamental, o essencial, beleza, honestidade e, principalmente, muito amor.

Agradeço a quem vem me acompanhando desde o início, lá em 2010. Agradeço aos novos no pedaço. Agradeço aos meus e à minha família.

Agradeço às amigas blogueiras, em especial à Ivaneide Henrique do “Profetizando… Tudo posso!”, Taty do “Na casa dos Abrantes”, Gessica Morais do “Uma linda promessa” e Sammia Ferreira do “Casando sem grana” pelos conselhos, comentários e, principalmente, pela companhia na jornada. Meninas, vocês são lindas e poderosas!

Agradeço a Xcake pelo design lindo e ao Rhuan Carlos pela programação impecável.

Agradeço a Deus, fonte de todo o amor e inspiração, por me conduzir com Sua mão suave.  Por me presentear com a minha maior motivação, o amor da minha vida, o meu Dedê.

Muito, muito, muito obrigada!

Com amor,

Natalia