Como escolher a maquiadora e a maquiagem perfeitas

Beleza e Saúde / Inspirando

(Fotografia de Johnny Pio)

Hoje quem nos fala é a maquiadora Andreia Morais sobre o cuidado com a pele, a escolha da maquiagem e do profissional que irá realizá-la.

A escolha pelo maquiador

Escolher a maquiadora pelo valor pode ser um grande estresse!

A primeira dica é se identificar com o trabalho do profissional. Veja se os trabalhos que ele faz lhe agradam… É muito importante essa identificação da noiva com o estilo do maquiador.

A segunda dica é saber se aquele profissional é capacitado para atender as suas necessidades. Normalmente, profissionais da área da beleza, procuram sempre se aperfeiçoar para levar o melhor atendimento aos seus clientes. Esses aperfeiçoamentos são essenciais para um bom resultado. Procure acompanhar os cursos e especializações que seu maquiador anda fazendo. Assim, já diria ser meio caminho andado.

O restante do percurso, a noiva irá construir junto ao profissional em conversas que irão identificar o seu gosto e estilo e, através dessa identificação partir para o teste que irá definir a maquiagem para o grande dia.

Decidindo a maquiagem para o grande dia

Antes de qualquer produção de maquiagem para noivas, o primeiro passo a ser feito são os tão conhecidos ”testes de maquiagem”. Nele, é possível através de uma conversa, conhecer um pouco sobre a personalidade de cada noiva, descobrir suas preferências, saber um pouco mais sobre o modelo de seu vestido e dos acessórios que vai usar no dia, para sugerir os tons mais adequados, melhores produtos para cada tipo de pele e, assim, através dos testes, chegar na maquiagem mais apropriada, garantindo que tudo corra perfeitamente no grande dia. Sem qualquer estresse!

Pele

(Foto de Pedro Salgado, noiva Amanda Bastos)

Uma boa alimentação é um dos primeiros passos. A saúde da nossa pele tem muito a ver com a nossa alimentação. Evite comer alimentos muito gordurosos dias antes do seu casamento, eles podem estimular o surgimento de espinhas indesejadas no seu grande dia.

Recomendo também para minhas noivinhas que nunca façam limpeza de pele semanas ou dias antes do seu casamento. Avalie com um profissional a necessidade de fazer esses procedimentos e, caso seja necessário, antecedência é sempre a melhor opção.

Pele perfeita e iluminada é sempre o foco principal em qualquer horário. Durante todo o tempo a noiva será o centro das atenções. Irá receber os convidados, tirar muitas fotos, dançar e aproveitar todo o casamento. Portanto, toda a maquiagem precisa estar intacta até o final da festa.

Dicas:

Visite sites e redes sociais dos maquiadores que te interessam.

Peça indicações e opiniões sinceras às pessoas amigas.

Experimente fazer uma maquiagem com um dos candidatos quando for a uma festa e, além do trabalho e estilo do profissional, verifique o estado e qualidade do material de trabalho e a durabilidade da maquiagem.

 

4 Comentários em Como escolher a maquiadora e a maquiagem perfeitas

  1. Gessica Morais • EM 10/03/2017

    Arrasou nas dicas!
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

  2. Kelly • EM 14/03/2017

    Olá, Natalia adorei as dicas é sempre bom sabermos um pouco mais.
    Um ótimo dia!
    Beijinhos

  3. Andreia Morais • EM 17/03/2017

    💖 Amando essa participação no Blog

    • Natalia da Costa
      Natalia da Costa • EM 18/03/2017

      E nós também!!