Infinity Casamentos – Margarete Reynaud

Conhecendo

Hoje vamos conhecer uma das mais requisitadas celebrantes de casamento de Petrópolis: Margarete Reynaud! Com sua elegância e palavras certeiras, conduz celebrações memoráveis capazes de derreter corações, a frente da Infinity Casamentos.

O início

Começou em março ou abril de 2015 quando um casal, amigos da minha filha, me convidou para celebrar o casamento deles em setembro daquele ano. A noiva era uma amiga de infância, eu a vi crescer. Um dia eles me disseram que queriam conversar comigo e foram em minha casa, sentamos na sala e eles, muito sem jeito, fizeram o convite. Levei um susto enorme, a minha primeira reação foi dizer não porque nunca tinha feito nada parecido.  Mas diante das carinhas de tristeza diante da minha resposta, e porque gosto muito deles, eu não tive como negar. Aceitei o desafio.

Nunca havia passado pela minha cabeça essa possibilidade.

E passei o resto dos meses, me preparando para isto. Este casamento foi de Bárbara e Thiago, filha da Márcia de Paula, consultora de eventos do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, em 26 de setembro de 2015.

O casamento foi um sucesso, muito elogiado pelos presentes e então comecei a pensar na possibilidade de ter isto como profissão, por que não? Por que não começar uma profissão aos cinquenta anos?

(Bruna Lemos)

Se surgisse um outro convite, eu aceitaria, e logo depois, realmente houve outro convite, de um casal do Rio, que só se casaria em 2017.  Este casamento foi feito no último dia 06 de maio.

(Fotos Bruna Lemos)

E depois surgiu um terceiro, um quarto e continuo fazendo.

A Infinity Casamentos

Esse nome foi sugerido pela minha filha, e gostei porque na verdade nós desejamos que seja infinito o amor, o carinho, a cumplicidade, o companheirismo, a amizade…, de um pelo outro, de todos os casais, que temos a honra de celebrar o casamento.

Nós vamos completar dois anos de trabalho no dia 26 de setembro. Esta data foi a do primeiro casamento. Hoje temos 1 ano e oito meses, de casamentos realizados.

Fazemos celebrações, tanto de casamentos tradicionais, quanto de elopement wedding e também renovação de votos. Somos celebrantes, portanto, todo convite para este fim, nós aceitamos.

 (Bruna Lemos)

Nosso trabalho se inicia com uma entrevista, onde eu conheço melhor os noivos. É importante que estejam os dois. Nesta entrevista faço uma série de perguntas onde reúno várias informações, necessárias a compor a celebração.

A celebração segue o roteiro dos casamentos tradicionais, entremeado com momentos de descontração e também de muita emoção, e outros detalhes que fazem a cerimônia ser única, muito especial e personalizada.

Nossa equipe, é composta de três pessoas. Eu, Denise Bezerra, uma cerimonialista amiga que me ajuda muito, e Bruna, que além de ser minha filha e maior incentivadora, é a fotógrafa responsável pelas fotos que postamos em nossa página. (Além do maridão que me leva em todos os lugares, parceiro de 30 anos de casamento.)

Memórias

São muitas, cada casamento tem suas particularidades. E todos são para mim muito especiais. Aprendo com cada história.

Teve um casamento em particular, que a mãe da noiva foi quem entrou em contato comigo. O casal é do Rio de Janeiro, e a noiva é uma jornalista da Globo, que trabalha na edição do Globo News. Quando a mãe disse o sobrenome dela eu achei que conhecia, já tinha ouvido falar, mas sou meio desligada dessas coisas de nomes famosos. Não dei muita importância. No dia do casamento, que eu olho para os convidados, eu vejo sentada logo na primeira fila, uma jornalista muito conhecida, que era a tia da noiva. Eu fiquei muito nervosa porque só aí me dei conta que o sobrenome era o mesmo.

E fora isto todos os convidados eram muito “estilosos”, muito bem vestidos, e via-se que eram todos do meio de comunicação, e do jornalismo da tv. Fiquei muito insegura, pedi a minha assistente uma caneta, e ali mesmo comecei a rever toda a celebração, cortando falas, enfim… Mas no final eu descontraí a todos, falando o quanto tinha pessoas bonitas e “estilosas” presentes. Todos bateram palmas, riram, descontraíram e foi um dos casamentos mais incríveis que eu já pude realizar.

 (Margarete com a jornalista Isabela Scalabrini. Foto de Bruna Lemos)

Neste mesmo casamento, outro fato foi muito marcante, todas as madrinhas estavam de preto, e os padrinhos também. Aliás a maioria dos convidados estavam, vestidos de preto, o que não é comum. O noivo e seus amigos, cobertos de tatuagens, a noiva também tinha muitas, e ela tinha uma fita preta na cintura. Mas ao contrário do que se poderia pensar, foi muito bonito, alto astral e de muito bom gosto. E a sensibilidade do noivo, ao ver a noiva, o quanto ele chorou, quando a viu, foi muito emocionante de se ver. Este casamento será inesquecível para mim.

 (Fotos Bruna Lemos)

Outro momento marcante foi a renovação dos votos de casamento, de um casal de Brasília. Fui indicada a eles pela fotógrafa Grazi Novais, e fizemos uma cerimônia para apenas 5 pessoas, numa pousada aqui em Petrópolis. Foi emocionante ver o carinho, e a alegria dos noivos, durante a realização da celebração. Mas nunca tinha feito para tão poucas pessoas. Hoje já sou procurada para casamentos tipo: elopement wedding, ou casamento a dois, uma cerimônia bastante intimista.

Realizações

Diria que, este ano, foi poder participar de dois eventos para casamentos em Petrópolis. Um foi a Expo Sonhos, em março deste ano, onde pude realizar um casamento ao vivo, durante o evento, realizando o sonho de um casal que não tinha como realizar este casamento, então o fizemos com várias parcerias com profissionais, que estavam participando do evento.

 (Fotos Bruna Lemos)

E o outro foi também a nossa participação, na Mostra de Noivas na Maison Magamez, onde pudemos expor nosso trabalho, junto a alguns dos melhores profissionais desta área.

 (Profilm)

O Futuro

Continuar celebrando o amor, sobretudo. É muito gratificante este trabalho, pela energia que envolve a tudo e a todos. Sem dúvida, todos os casamentos feitos por mim, foram muito especiais, e eu tive a sorte de só lidar com casais incríveis, com histórias muito bonitas.

Este ano, tenho marcado o primeiro casamento no Rio, e espero poder continuar seguindo em frente, levando também através das minhas celebrações, palavras que toquem, não somente aos noivos, mas a todos que estiverem presentes. Porque quando falamos aos noivos, falamos na verdade para todos os casais presentes que se sentem tocados pelas palavras. Muitos se olham, refletem, e muitas vezes modificam o seu modo de ser e de viver a partir do que foi dito naquele casamento, então acredito nisto, que posso com minhas palavras ajudar a muita gente. É isto.

Resenha – Márcia Fontaine Bem-casado e Brownie

Conhecendo / Doces e Bem-casados

Considerados um dos melhores bem-casados do Rio, hoje a gente tem o prazer de mostrar para vocês por que os doces de Márcia Fontaine são um sucesso! E a gente aproveita e apresenta seu brownie! Usamos como base os doces que ganhamos na Mostra de Noivas.

Continue lendo…

Andreia Morais Make Up

Conhecendo

Há 9 anos, Andreia Morais foi envolvida pelo poder da maquiagem. Nascida em Guaratinguetá, SP, cresceu em Juiz de Fora e se formou em Jornalismo. Apaixonada por beleza, se rendeu à maquiagem. Ficou entre as 50 selecionadas no Concurso Cultural “As Eleitas” da Avon, em Novembro de 2010, e ganhou em primeiro lugar o Concurso Natura “Meu look é um sucesso”, em Fevereiro de 2012, onde gravou um vídeo com o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa.

E acredita inteiramente que a maquiagem para a mulher está ligada diretamente com a auto-estima, no cuidado consigo mesma, na vaidade. A maquiagem está ligada também à autoconfiança. Ela é capaz de transformar não só o físico, mas, também, o emocional.

Continue lendo…

Fernanda Weinem – Grupo Promolter

Conhecendo

A 1.ª empresa de cerimonial de Petrópolis completou em maio de 2016 15 anos! Nessa linda trajetória, a ProMolter realizou mais de 1000 casamentos e a cerimonialista e decoradora Fernanda Weinem mais de 200 projetos de decoração. Ela nos conta hoje sobre a história de sucesso do Grupo ProMolter no seu Jubileu de Cristal.

Continue lendo…

Ana Doce Bem Casados

Conhecendo / Doces e Bem-casados

20161104_132437

Na semana passada tive o prazer de conhecer a simpática Alliana, proprietária da Ana Doce Bem Casados, e seu trabalho na confecção desse doce já tradicional nos casamentos. Nos encontramos na Padaria Colonial e ela levou pra mim uma sacolinha linda, com folders e uma caixinha para eu degustar 6 sabores diferentes. Claro que comi todos e o primeiro que provei foi o de baba de moça, um dos meus preferidos. Neste post, conto para vocês um pouco de sua trajetória e também apresento a minha resenha sobre os seus bem casados, a primeira resenha do blog!

Continue lendo…

Vivian Lahr – M Eventos

Conhecendo

vivian-lahr

Vocês vão conhecer hoje um pouco de uma pessoa tão maravilhosa, que é difícil descrever. Sou fã até o fim da vida! E a nossa afinidade começou há 6 anos e foi imediata, tanto que a escolhi como a maestrina do meu casamento. E quando o bicho pegou por causa da decoração, ela direcionou tudo perfeitamente e acabou por descobrir um outro talento. Há 13 anos no mercado, fundou a M Eventos que, em 2016, completa 10 anos de muito sucesso!

Continue lendo…

Padre Adenilson Ferreira

Conhecendo

pe-adenilson

Hoje a gente conhece um pouco sobre um padre mineiro de 38 anos, ordenado em Petrópolis há 14 anos e que ama participar da celebração de casamentos. Professor da Universidade Católica de Petrópolis e membro da administração da Diocese, Pároco da Catedral São Pedro de Alcântara e sucessor de padre Jac, o padre Adenilson encontrou um tempinho para conversar com a gente sobre casamento.

Continue lendo…

Panos e Cores e Ruth Dourado

Conhecendo

dsc_0064

20160716_184928

“No dia em que eu me aposentar, nós vamos trabalhar juntas! ”

Disse D. Ruth, que produziu peças para o casamento da filha e em 1989 criou a Ruth Dourado Toalhas e Decorações, para Ângela Cristina, que criou a Panos e Cores e que está há 6 anos no mercado.

“Então surgiu essa casa, caindo aos pedaços. Fechada há 5 anos! Era um depósito da SEMIC. Chamei a Ângela e ela disse “Pode fechar! ”, e encaramos a reforma. Nascia a casa da Panos e Cores e da Ruth Dourado para atender um segmento no mercado que estava em falta. ”

Um dia Ângela Cristina me convidou para um café e eu aceitei! Conheci o show room da Panos e Cores e da Ruth Dourado, que dividem o mesmo endereço em Botafogo, um pouco de suas trajetórias e as muito mais que competentes (e umas fofas!) D. Ruth e Ângela Cristina.

Continue lendo…