Make para as mulheres mais importantes da noiva

Beleza e Saúde / Inspirando

(Foto de Pedro Salgado)

A maquiadora Andreia Morais hoje nos conta como a maquiagem pode deixar as mulheres mais importantes da vida da noiva ainda mais bonitas

Maquiagem para as mães dos noivos

Em relação ao local, em qualquer uma das opções (seja no salão ou na igreja, de dia ou de noite), vale ressaltar que a mãe da noiva também estará como um dos centros das atenções, recebendo também os convidados, ajudando e estando sempre próximo a noiva, vai ser muitas vezes registrada em fotografias durante todo o evento. Por isso, sua produção também deve ser caprichada! Mesmo as mamães que não são tão ”chegadas” a muita maquiagem, uma boa cobertura de pele e o foco nos lábios já são suficientes. Para as mais adeptas, uma produção completa é puro glamour. Capriche nos olhos, cílios postiços não podem faltar!

Nos casos de pele madura, como no caso de mães mais velhas e avós dos noivos, não carregar na cobertura de pele faz muita diferença. Produtos em excesso só acentuam as linhas de expressão. O ideal é focar nos olhos, corrigir a pele sem deixar acúmulo de produtos e valorizar os traços do rosto.

 

Maquiagem para as madrinhas

As madrinhas e irmãs da noiva são muito importantes e especiais para a noiva no dia do casamento. Elas são a escolha da noiva para o seu dia tão especial. A maquiagem mais adequada para esse momento é uma make que valorize os traços, sem que apague a noiva. Afinal, ela é a atração principal do evento. Padronizar as maquiagens é uma boa saída caso estejam com dúvidas. Assim como os vestidos, em que algumas noivas têm pedido determinados tons, padronizar a maquiagem também pode ser uma boa opção, caso todas estejam de acordo. A dica é nunca combinar cor da sombra com a cor do vestido!

 

Maquiagem para as damas

(Foto Hiram)  (Foto Michele Reis)

Para as daminhas, a dica é nunca carregar na maquiagem, mesmo que o casamento seja durante noite. Normalmente são crianças. A maquiagem nunca deve descaracterizar os traços e esconder a pureza delas! Cobertura de pele praticamente nenhuma. Apenas nos casos de esconder alguma imperfeição como espinhas,  para as adolescentes por exemplo. O foco deve estar nos olhos e lábios. Pouca sombra, um ponto de luz feito com um leve brilho finalizado com um traço bem fino de delineador puxadinho no estilo ”gatinho” e rímel. E, nos lábios, o clássico e, sem erro, batom rosinha com uma camada de gloss por cima para dar brilho e um charme a mais nas daminhas.

Confira algumas inspirações:

Dicas – Inclusive para a noiva:

Acertem as sobrancelhas com um profissional com antecedência de 3 meses

Maquiagem faz os pelos ficarem em evidência, não os esconde! Portanto, faça depilação facial (se necessário) com um profissional e evite os clareamentos dos pelos

Maquiagem à prova d’água, para não segurar a emoção

(Foto de Pedro Salgado)