Na II Expo Sonhos

Acontecendo

No último sábado conheci um evento que me surpreendeu: a II Mostra Expo Sonhos. E sabe por que?

Porque de cara conquistou meu coração por não parecer com uma feira de noivas, estava mais para um casamento de verdade! E realmente foi isso que aconteceu: um casamento de verdade, com direito a daminha fofa que não quer entrar, pai da noiva emocionado, noivo nervoso, avó dos noivos com cisco nos olhos, madrinhas divas, celebrante com as palavras certeiras no coração, noiva deslumbrante e muita, muita emoção. Até eu não segurei quando o pai deu um beijinho na filha e a entregou para seu noivo.

O bacana disso tudo foi poder, além de ver em tempo real como todos os profissionais atuam (e com isso a noiva ter segurança para escolhê-los), respirar o universo “festa de casamento” com muita verdade, ver muito amor envolvido.

Esse amor todo era quase palpável quando fui conversar com cada um dos fornecedores participantes do evento. Estavam todos tão felizes que saí de lá com vontade de casar de novo e contratar todo mundo, só para ter aquela energia mais um pouco.

Quando cheguei, além de receber uma bolsa com os contatos de todos os participantes da mostra (e ainda uma revista Tribuna Festas), que eu adorei, o Rafael da Creative me recebeu praticamente na porta e me apresentou todo o evento. Pude conversar também com a celebrante Margarete Lemos, responsável pelo casamento da Jéssica e do Carlos Henrique que aconteceu na mostra, e me falou da emoção de estar fazendo parte daquele momento na vida de duas pessoas que se amam e que estão juntos há tanto tempo e que conseguiram realizar o sonho de casar com tudo o que se tem direito. Tenho certeza de que eles terão muitas recordações lindas e histórias para contar sobre seu casamento.

A decoração, pela Dea Taginato, estava linda! Elegante sem ostentação, clássica com pitadas de modernidade. Destaque absoluto para o uso de costela-de-adão nos arranjos e no muro inglês.

Bati papo com muitas noivinhas, degustei um sorvete de coco (Gelatto Imperial), brownie (Armazém Petrópolis) e um brigadeiro branco feito com chocolate belga (Água na Boca Doces Artesanais) divinos! Operação “Tem que ter degustação, sempre!”, eu apoio! #amodegustacaonoevento

Outra coisa que eu adorei: os profissionais estavam conversando com os visitantes! Não estavam numa de só apresentar rapidinho o trabalho com texto pronto, entregar cartão e pedir para entrar em contato para marcarem uma reunião no escritório para, só então, passarem o orçamento e fecharem o serviço como já vi muito. Pelo contrário! Sem preocupação com o tempo, estavam dando o máximo de atenção a cada um que ia a sua mesa. E, o mais legal, dando orçamentos e fechando contratos! Gosto muito disso, porque facilita a vida da noivinha!

Um dia foi pouco para tanta coisa linda! Parabéns a todos da organização e aos profissionais participantes.

E em agosto tem mais!

As fotos do Casando em Petrópolis sobre o evento estarão todas no Instagram, Facebook e Twitter. Para saber mais, é só seguir nossas redes sociais.

A seguir, o release da Natasha Cohn (Innovare Assessorial e Cerimonial) sobre o evento:

A Creative Produções e a Innovare Assessoria e Cerimonial  em parceria com o Espaço Terra Santa Festas e Eventos apresentaram dia 18 de março  a II Mostra Expo Sonhos, exposição de profissionais, produtos e serviços para casamentos e eventos em geral.

Mesmo com o tempo chuvoso, o evento permaneceu movimentado durante todo o dia recebendo , mais de 500 pessoas que puderam conferir muitas novidades, profissionais e serviços voltados para quem vai casar e para eventos como 15 anos, bodas e formaturas. As noivas tiveram a oportunidade de contratar o que faltava para o grande dia com condições exclusivas, tirar dúvidas e acompanhar tendências.

Uma novidade para este ano foi um casamento ao vivo, onde um casal teve a oportunidade de se casar após participar de uma  promoção nas redes sociais onde  deveriam contar a sua história e dizer porque mereciam ganhar a cerimônia do casamento.

 Foram mais de 250 histórias de amor. Os eleitos ganharam a cerimonial real com todos os preparativos, cerimonial,  decoração, making off, filmagem, trajes e acessórios, cabelo e make, música e a cerimônia realizada pela celebrante Margarete Lemos da Infinity. Foi uma oportunidade para aqueles que sempre tiveram o sonho de casar mas não tinham condições financeiras.

Este ano a Expo contou com a participação de 33 profissionais de variados segmentos destacando-se como a maior e mais completa mostra de profissionais de Petrópolis, dentre eles :

Cerimonial: Innovare Assessoria e Cerimonial / Filmagem – Creative Produções / Espaço : Terra Santa Eventos / Decoração – Déa Taginato / Mobiliário: Lounges e Cia / Tendas – Tendas Petrópolis / Celebrante: Margarete Lemos – Infinity / Músicos: Som dos Sonhos / Buffet – Janine Meirelles / Fotografia: Alice e Diego  – Fábio Silva / Iluminação e Sonorizaçao: Dj Renier / Cabelo e Make – Studio Retrô Hair / Aluguel de vestidos de noiva e trajes de festa – Hararah Noivas e Camila Ponce Atelier / Open bar: Lets Go Drinks / Acessórios – Filadelphia acessórios / Sapatos Customizados – Fabi Moreira / Spa para eventos – Carinho para os pés / Jóia – Divas Semi Jóias / Personalizados e papelaria – Art Sophie / Cabine fotográfica – Selfie Box /  Transporte  – Chegue Bem Veículos e Real Limousines / Cerveja Artesanal – Disk Chopp Brunão / Sorvete Gourmet – Gelatto Imperial / Chocolate e doces finos – Marie Anne / Bolos Cenográficos – Paola Benvenutti / Brownies – Brownies Armazém Petrópolis / Bike Gourmet – Água na boca doces artesanais / Agencia de Viagens – Ully Tour / Limpeza Segurança e Manobra – Falcão Negro

Fotos Oficiais

3 Comentários em Na II Expo Sonhos

  1. Gessica Morais • EM 27/03/2017

    Que legal, tudo tão lindo!

    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

  2. Ivaneide Henrique • EM 27/03/2017

    Olá sua linda!!

    Parabéns pelo post tão singelo, bem como o registro de toda essência tão especial.
    Beijos no core e muitos pulinhos de alegrias.

    • Natalia da Costa
      Natalia da Costa • EM 28/03/2017

      Muito obrigada, meninas!