Na Mostra de Noivas 2017

Acontecendo

No sábado 25 de março estive num evento lindo e de deixar as noivas empolgadas e de queixo no chão, a Mostra de Noivas na Maison Magamez, orquestrado por Janiques Cerimonial.

Cheguei por volta das sete da noite, ou seja, o evento já estava a mil. Claaaaro que me perdi para chegar na Maison (gente, é super fácil de chegar, não sei como consegui me perder) e a equipe da Itatrade me recebeu e me ajudou a estacionar o carro.

Apesar da chuva, tinha muita gente! Enfrentei uma filinha para o check in. E entrei.

No hall encontrei a equipe do Brownie do Tom e conheci a Decore com locação de material, que tem peças maravilhosas. Além de observar uma estante linda construída para exatamente aquele espaço por Lounge e Cia. E uma coisa que eu não sabia, eles fazem para sua festa qualquer móvel!

Antes de falar sobre o evento, preciso contar que eu nunca havia estado na Maison. Confesso que tinha o maior preconceito, porque não curto casa adaptada para salão de festas, acho que fica tudo muito segmentado, mas ela é incrível! E enorme! E fiquei impressionada com o jardim, lindo, lindo, lindo! Além de muitas vagas para carros.

Conversei com todos os fornecedores e foi uma delícia conhecer gente nova e abraçar quem participou do meu casamento. Conversei com as noivinhas também, não ia perder a oportunidade de conhecê-las pessoalmente e reencontrei leitora muito queridas.

A decoração do evento foi toda pensada em um casamento clássico, com muitas flores em tons marsala, rosa e vermelho e muito paisagismo. Muito verde pelas paredes, pelo teto… As mesas de doces assinadas por Anderson Barcelos e Aline Antônio, no salão branco, e por Diogo Brand e Kelly Khawan, no salão da lareira, como bolos de Tânia Sabaia e doces de Daniela Lourenço, Le Pettit Imperialle, bem-casados de Marcia Fontaine, velas de Márcia Nina e móveis de Lounges e Cia foram os pontos altos do evento, não tinha como não ficar um tempão admirando-as.

O buffet foi assinado pela querida Maria Luiza, do Maria Luiza Buffet e além das comidas divinas, estava com um carrinho de vinhos para degustação. Encontrei a celebrante Margarete, da Infinity, Bianca Pires com suas artes em biscuit (como eu gosto da alegria dela!) com muitas novidades, Bia Gelli e seus lindos buquês e também o Bruno do Chopp do Brunão.

Amei conhecer Léo Wenschutz e Fael Castilho, do Necessaire Fashion e ver seu trabalho ao vivo. As modelos estavam com penteados que, apesar de bem elaborados, estavam com fios com brilho natural (sem cara de cabelo duro de laquê) e a maquiagem marcante, porém reforçando a beleza natural delas (sem parecer máscaras). Amei! Muito bom saber que em Petrópolis temos profissionais assim! E elas estavam lindíssimas com vestidos de Isa Drummond.

No espaço da pista de dança estavam o Carlinhos Dj da Pólux, que tem aquela energia boa que todo dj precisa ter e que fez toda a iluminação cênica do evento. Conversei por muito tempo com Ana Paula, da Profilm, revisitando seu trabalho (que adoro!) e também com o video maker Cristiano Oliveira. Bom mesmo foi conversar um tempão com Andreza Pereira, da equipe de Cristiano e sua esposa, e com o fotógrafo Hugo Carneiro.

Degustei os brigadeiros no tacho de Dany Reis, que são muito maravilhosos, doces na medida certa e com uma textura perfeita! No gramado uma agradável surpresa: um food truck! Annunciata serviu massas excelentes e que fizeram a alegria de visitantes e fornecedores.

Confira algumas fotos do evento. Mais fotos você confere nas redes sociais do Casando em Petrópolis.