Por que contratar um organizador de eventos?

Assessoria / Inspirando


No passado os casamentos não eram eventos tão complexos, então os organizadores de eventos nem apareciam com tanta frequência. Chamava-se a tia, a irmã, a mãe, a sogra, as madrinhas para darem aquela força. Mas hoje a coisa mudou… E se você ainda tem dúvidas se é preciso contratar um cerimonialista, vamos tirá-las com você.

Porque seu evento pede

Contrate um organizador de eventos se você vai fazer uma cerimônia religiosa, sendo ela num lugar e a recepção em outro. Ainda que a cerimônia e a recepção sejam num mesmo lugar, mas sendo essa recepção uma festa, com comida, dj, decoração…, com pelo menos 3 profissionais diferentes envolvidos, é fundamental contratar um organizador que, pelo menos, cuide de toda a logística no dia do evento. Há certos protocolos que eles entendem melhor do que ninguém, sem falar no trato com todos os profissionais envolvidos.

Porque sua família e amigos apenas querem celebrar

Acredite, aquela coisa de todas as madrinhas e mulheres da famílias estarem envolvidas com seu casamento, loucas para ajudar e mimar você, é coisa de estrangeiro. Não é da nossa cultura isso e tudo bem. A gente ficou tão encantada com o mundo dos casamentos estrangeiros que passamos a achar que todo mundo vai querer ajudar para que o grande dia aconteça. Sim, eles querem, mas não pondo a mão na massa. Não sendo cobrados se as forminhas já estão prontas ou se a bebida está sendo servida direito. Raras são as famílias e amigos que se envolvem dessa forma e não há problema algum em não se envolver também. Como disse, isso não faz parte da nossa cultura. O que se quer é celebrar e isso é lindo! A mãe da noiva quer abraçar todo mundo, as madrinhas querem ser as divas da pista e não se envolverem com cronogramas. Afinal o seu casamento é único para sua família e amigos também e é um pouco injusto querer que eles não aproveitem.

Porque não é dinheiro gasto à toa

Ok, se você não pode ter um organizador de eventos, tudo bem. É possível sim organizar um casamento sem esse profissional. Mas ele precisa ser priorizado se o seu casamento tiver muitos itens, profissionais envolvidos e horários a serem cumpridos. Um bom profissional vai te livrar de enrascadas sem que você tome ciência, vai te dar de presente um dia maravilhoso e inesquecível, livre de problemas. Não é luxo, é investimento. Pode ser uma boa economia, pense nisso.

Porque você precisa

Por mais que se ame essa vida de noiva, a gente não é só noiva. O trabalho e os problemas da ordem do dia não param. Organizar um casamento é coisa de doido, ainda mais se você já possui uma vida cheia. Eu costumo dizer para as noivinhas que me perguntam “Por onde começar?” principalmente quando vão casar em outra cidade, como eu: contrate um organizador de eventos com o serviço de Assessoria completa. Ele vai saber tudo sobre a cidade e os profissionais que melhor se encaixam no seu perfil, sem que você precise se despencar para lá toda semana. “Graças à internet, muita coisa conseguimos resolver por skype, por exemplo. A noiva só precisa vir no dia marcado e casar”, conta Fernanda Weinen da Promolter.  Mas se quiser e/ou puder ter apenas o profissional envolvido com o dia do casamento (o que é comumente chamado de cerimonial ou cerimonial do dia, e é bem mais em conta), não exite em contratar um.

Porque você pode

Uma das coisas que a transformação de toda construção de um evento em mercado trouxe foi a grande oferta de fornecedores. Com isso houve a profissionalização e uma boa concorrência, fazendo com que haja excelentes profissionais capazes de apresentar diversos serviços adequados ao seu perfil e ao seu bolso. E acessíveis, ou seja, eles querem dialogar com você, eles querem trabalhar para você ter seu sonho realizado. E você pode. “Fico arrasada quando uma noiva não tem o casamento dos seus sonhos, por que acreditava que não podia ter um bom profissional para realizá-lo, que ele estava fora de seu alcance”, nos conta Vívian Lahr da MEventos. Com antecedência, pesquisa e indicações você conseguirá encontrar esse profissional que cabe no seu bolso e no seu sonho.

E como encontrar esse profissional perfeito, o cerimonialista dos seus sonhos? A gente vê no próximo post

(crédito da imagem MEventos)