Resenha – Le Petit Impériale

Conhecendo

Mais um post cheio de delícias para inspirar a semana mais doce do ano. Hoje temos o prazer de apresentar os docinhos de Le Petit Impériale. Assim como nós, você vai se encantar!

Como eu não estou podendo comer doces (oh, céus…), foi meu maridão, o Dê, quem fez toda a degustação da caixinha que ganhei na Mostra de Noivas e conta pra gente o que achou.

 

Coco Flocado

A parte de dentro é bem macia e a de fora é mais firme. O coco de fora não é doce mas compõe bem. Dentro não tem tanto coco, bem próximo a brigadeiro branco, deixa o doce mais fino.

 

Amarula

Cheiro e sabor suaves de amarula. Não é alcoolico. Tem sabor muito presente de chocolate, podendo ser confundido com um brigadeiro. Textura e granulado belga excelentes.

 

Amêndoas

Cheiro e sabor bem suaves de amêndoas na massa. A textura da massa é um pouco densa. Amêndoas bem fresquinhas e crocantes.

 

Damasco Recheado

Recheio no ponto certo, mas não conseguiu identificar, talvez um brigadeiro branco, mas que compõe muito bem com o conjunto. Damasco molinho, em textura muito boa, bem suculento. Os confeitos incomodaram um pouquinho.

 

Capuccino

Um brigadeiro feito com capuccino, com café e leite em pó bem presentes. Perfeito para quem ama café. Possui um grãozinho de café coberto de chocolate. Textura excelente.

 

Limão Siciliano

Não é tão azedinho como o cheiro propõe, o que pode agradar quem não é muito fã de limão, porque o sabor é bem suave. Tem enfeitinhos de pasta americana que acrescentam mais doce, mas que pode atrapalhar um pouco.

 

Doce de Leite

Cheiro e sabor de doce de leite feito com leite e açúcar no tacho mineiro. Não é um doce de leite semelhante aos argentinos, mais pastosos. É bem próximo àqueles doces de leite em barra, porém mais cremoso. Possui pontos de açúcar pelo meio da massa, mas não chegam a fazer uma casquinha. Apesar das expectativas, os confeitos não atrapalharam.

 

Nozes

Doce muito bonito, como nozes perfeitas (mas meu marido não gostou na fitinha, quase a comeu sem querer). Porém quando se morde, ele se destrói muito, por causa da diferença de textura da massa e das nozes. Apesar de ser amante de nozes, ele preferiria que tivesse apenas uma. Mas é um doce bem gostoso, com recheio denso, acreditamos que de brigadeiro branco com farinha de nozes.

 

Churros

Cheiro muito bom, que realmente lembra churros. O doce de leite é bem docinho e pastoso (bem parecido com os argentinos) e a canela não é tão carregada. A massa não é um brigadeiro branco, é densa e gostosa, mas não se conseguiu identificar. Faz uma explosão de sabor na boca.

 

Chocolate ao leite

Um brigadeiro mais elaborado. Com textura e brilho corretos. Meu marido adora esse tipo de confeito, porque consegue sentir mais o gosto, o que para a proposta desse doce é muito bom, que quer apresentar mais o chocolate do que o leite condensado. O coração de chocolate (de excelente qualidade) deixa o sabor do conjunto bem mais próximo do chocolate do que do brigadeiro.

 

Champanhe

Não é alcoolico, mas tem gosto de champanhe no brigadeiro branco. Textura maravilhosa! Bolinhas muito frescas e crocantes. Apesar de muitas, não brigam com o sabor e ainda dão um caráter lúdico, porque como são bem crocantes, “estouram” na boca, brincando com as borbulhas do espumante. Doce lindo!

 

Frutas Vermelhas

Ele todo tem o mesmo sabor e cheiro, até o chocolate tem cheirinho de fruta, mas puxa mais para o morango. Textura boa e a folhinha de pasta americana não atrapalha em nada o sabor.