Revistas de Noiva – II

Inspirando / Preparativos

Entre tantas opções nas bancas, em qual investir?

Uma coisa a ter em mente: Compre as revistas com os fornecedores e histórias de casamento da localidade (o mais próximo ou parecido possível) onde você se casará. Os exemplos de decoração e outras ideias que aparecem nas revistas não diferem muito de um estado para o outro. Veja nossa seleção:

A Puro Luxo

Vogue Noiva  é para a noiva que quer fugir da mesmice e da breguice. Nela você encontrará as melhores tendências do mercado. E gente, tendência é diferente de moda. Moda vai mais para um comportamento acionado por algum gatilho datado (como uma ideia em uma novela), já tendência é baseada em pesquisa e observa como toda indústria está caminhando. Estar atenta a isso pode apresentar para você o que estará disponível para contratação e aquisição. E a Vogue é especialista na apresentação de tendências. Vale uma folheada na versão Noivas.

A Completa

Anuário Caras Noivas é uma suuuper coletânea de tudo o que está acontecendo naquele ano (com apresentações para o próximo) do mundo das noivas. Seu foco é maior na noiva, sem deixar de falar sobre todos os componentes de uma festa de casamento. Se for comprar, aconselho ter apenas a do ano principal dos preparativos, como referência. Só é uma pena que a maior parte dos fornecedores são de São Paulo.

A Gringa

Se curte tendências estrangeiras, a americana Brides será sua revista preferida, principalmente porque atende muito bem noivas clássicas às modernas, casamentos suntuosos aos mais intimistas. O site é sensacional! Nele você monta o seu checklist e você recebe todo dia emails com ideias exclusivas para seu estilo e ainda lembretes das tarefas. Se tá ruim no inglês, manda um google tradutor!

A Moderninha

A Noivas Rio de Janeiro tem publicações tão antenadas que muitas delas são temáticas, o que ajuda muito a escolher o estilo da dua festa, a ver de forma concreta através de seus editoriais que suas ideias mais criativas podem dar certo. Sem falar que reúne um time incrível de profissionais excelentes e ousados em colunas e diversas participações na revista. Para as noivas de Petrópolis, uma vez no ano (no 2.º semestre) tem o lançamento da edição com especial Serra.

A Petropolitana

O jornal da Tribuna lança por volta de outubro a publicação anual a Tribuna Festas. É uma publicação certeira para quem quer uma lista bem generosa dos fornecedores da cidade. Nela você também encontrará reportagens com dicas e casamentos reais em Petrópolis. Mas apesar de reunir muita gente, nem todos os fornecedores estão mais na revista. Na sede da Tribuna você consegue comprar as edições passadas.

A Favorita

De todas, a que mais ganhou meu coração ao longo dos anos foi a Inesquecível Casamento. Acho que foi a 1.ª revista que vi e seu estilo clássico é muito inspirador. Ela foi fundamental para eu poder formar conceito (porque quando a gente começa no mundo encantado do casamento sai achando que tudo é lindo). Visitei muitos fornecedores que estavam na revista só para poder conhecer o que é um determinado serviço e sobre critérios de qualidade, o que ajudou muito a selecionar os meus fornecedores. Através dela conheci fornecedores incríveis e que me admirei ao descobrir que eles era acessíveis e que poderiam participar do meu casamento, mesmo sendo em Petrópolis. Não perca a IC Week, que acontece em agosto e possui o espaço Serra, onde grandes fornecedores de Petrópolis participam e nem a edição que vem com a revista Inesquecível Casamento Serra, que sai no final do ano. Aproveite e se inscreva no portal da Inesquecível, que hoje é um dos mais completos do país.

 

Inesquecível Casamento Rj (essas foram dicas da minha afilhada, que disse que só comprava essas)