Saúde social da noiva

Beleza e Saúde / Inspirando

Como socióloga, posso afirmar que essa dimensão é a mais difícil de se conseguir um estado pleno de saúde, porque existem fatores que vão além do nosso alcance imediato, como questões políticas e econômicas de toda uma população, permeadas por fatores culturais.

Essa é a dimensão mais ampla da nossa saúde, onde a gente percebe que o nosso bem estar esbarra nas questões do ambiente e nos indivíduos que nos rodeiam. O mundo dos casamentos não está destacado das realidades e por mais que a gente se envolva com todo seu encanto, o stress próprio do dia a dia, as cobranças do trabalho, o trânsito e tudo mais continuam a nos afetar. E como continuar a dar conta do nosso “estar no mundo” e de todas as coisas do casamento?

 Vamos ver a seguir algumas questões para uma noiva socialmente saudável.

1. Não se feche no “mundo casamento”

Todos os dias têm notícias de sofrimento na humanidade, todos os dias há pessoas lutando e vencendo problemas sociais. Nunca se esqueça de dimensionar as coisas quando você não conseguir se decidir entre cadeiras tifanny e dior e pensar que isso é um grande sofrimento.

2. Passe momentos de qualidade com as pessoas que você ama

Quando a gente casa, os relacionamentos com outras pessoas mudam. Muito ou pouco, mas mudam. Principalmente quando a questão é a frequência de visitas às pessoas que nos amam. O que eu mais senti foi com meus irmãos. Não se perca em um monte de tule, passe o tempo que puder com quem você ama e evite falar tanto de casamento.

girls-438152_1920

3. Vá a locais onde você se sente você mesma

Ponha o pé no chão. Esqueça o rímel um pouquinho. E relaxe da ideia de estar perfeita no grande dia.

swimming-1199678_1920

4. Leia as notícias, se mantenha informada

Porque o mundo não pára de girar.

5. Tenha os compromissos profissionais sempre em dia

E se programe para eles com antecedência. Se puder, tire férias próximo ao casamento ou aquelas licenças vencidas. Não se esqueça que a lei só dá 3 dias de licença matrimônio contando do dia do casamento, então organize o seu descanso pós casamento, mesmo que não vá viajar em lua de mel.

6. Cuide de algo

Do seu animal de estimação, de uma plantinha. Isso é um poderoso anti-stress

animals-617305_1920

7. Mantenha o seu ambiente livre do caos

Uma dica é usar o programa 5S ou o método Marie Kondo. Um ambiente limpo, organizado, destralhado e bonito fazem maravilhas na nossa mente. O que está fora reflete dentro e vice-versa.

8. Pratique o desapego

Quando você for desmontar o seu quarto de solteira, não se esqueça de que a sua vida de adolescente e solteira estará ficando para trás. Ela sempre estará nas mais doces lembranças dentro de você, por isso evite levá-la para sua nova casa em forma de quinquilharias que não se relacionam com a vida de casada. Pense que você está partindo para uma vida nova. Você pode deixar tudo numa caixa na casa dos pais até decidir o que fazer, mas penso que isso não é muito inteligente, é só adiar. Resolva logo, você verá a liberdade e a leveza que isso vai te trazer, ainda mais se você praticar a caridade junto.

9. Pratique a caridade

Não há felicidade sem caridade. E não estou falando só de ajudar os necessitados. Esteja sempre aberta e alerta para dar o que você tem de bom a quem precisar e a quem estiver ao seu lado. Não se esqueça de que a caridade traz felicidade, não peso ou sofrimento. Experimente, falar “Bom dia, fulana” para a atendente do caixa ou perguntar se está tudo bem para um colega de trabalho.

10. Participe da vida

Não perca oportunidades de ir a um show; saiba o que está rolando na tv, ou no cinema, ou na música; ande pelo shopping para ver as modas; vá aos encontros de família e amigos; não deixe de frequentar a sua religião; se informe sobre as questões humanitárias e sobre os lançamentos de esmalte. E não se esqueça: a vida não é cor de rosa, mas também não é preto e branco. E você, além de noiva, é alguém muito importante para esse “mundão de meu deus”.

breeze-1578424_1920